sábado, 31 de março de 2012

Apenas 1% dos Postos vendem Diesel ecológico em Ribeirão Preto

30/03/2012 - g1.globo.com (EPTV - Ribeirão)


Apenas 1% dos postos de combustíveis de Ribeirão Preto (SP) vende o novo diesel S-50, que respeita as regras de emissão de poluentes estabelecidas pelo Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama). Caminhões e ônibus fabricados a partir da próxima segunda-feira (2) só funcionarão com o novo combustível.


A mudança obedece as normas do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve 7). O sistema anti-poluição trata os gases antes de serem lançados no ar.

Postos

A baixa oferte do produto pode prejudicar proprietários desses veículos em Ribeirão: dos 164 distribuidores da cidade, somente dois oferecem o produto, segundo a Associação Brasileira do Comércio Varejista de Combustíveis (Brascombustíveis).

O vice-presidente da Brascombustíveis, Renê Abbad, explicou que o investimento para armazenar o combustível é de aproximadamente R$ 80 mil, valor considerado alto e desestimulante para os donos de postos. Ele afirmou também que os distribuidores não se interessam em oferecer o produto porque ainda não existe demanda.

A expectativa, porém, é que o interesse em ofertar o S-50 aumente até o final de 2012. “Não tem veículo circulando, mas as concessionárias vão começar a vender e vai ter procura. É uma questão de tempo”, disse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário