segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Meio Ambiente

Meio Ambiente é um conjunto de condições, leis, influências e infra-estrutura de ordem física natural, química e biológica. Neste contexto podemos dizer que meio ambiente é o ar, água, terra, flora e fauna, além dos recursos não renováveis, como combustíveis, fósseis e os minerais.

É notório que os recursos naturais são escassos e não podem mais ser desperdiçados. Hoje responsabilidade ambiental é a bola da vez na mídia e nas grandes empresas, entretanto a conscientização para o não desperdício precisa partir de cada um de nós “cidadãos”.

Para cobrarmos o governo e as grandes empresas precisamos primeiro fazer nossa parte. Como? Simples.
Tomando banhos rápidos, fechando a torneira quando estivermos escovando os dentes ou fazendo a barba, não desperdiçando água lavanda as calçadas, não jogar lixo pelo vidro do carro, ou nas calçadas, plantando uma árvore na frente de casa ou na praça do bairro e etc.

As pequenas atitudes contribuem significativamente para uma melhora do meio ambiente, se está conscientização não acontecer de forma rápida quem sofrerá as conseqüências são nossos filhos, netos e bisnetos.
A questão ambiental afeta toda a sociedade e impacta dos mais diferentes modos o futuro existencial da humanidade e de suas relações.

A contabilidade ambiental vem tendo grandes conquistas, diante legislação bem elaborada a contabilidade ambiental é uma ferramenta essencial e de grande valia na luta pela preservação do meio ambiente.

“Contabilidade Ambiental” será o tema abordado no próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário